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Satisfação Garantida
1. ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA CONTRATUAL
Com respeito aos nossos consumidores e para preservar a credibilidade conquistada, apresentamos os Termos e Condições de Garantia de Mochilas, Bolsas e Acessórios, com o objetivo de informar o consumidor (“Cliente”) sobre as regras de garantia aplicáveis aos produtos da Xtrem.
2. CONSIDERAÇÕES GERAIS
O atendimento ao cliente da Xtrem Brasil é realizado por meio do Fale Conosco (https://xtrem.com.br/pages/fale-conosco), onde é possível abrir chamados relacionados a produtos em garantia. Caso o produto esteja dentro do período de garantia, clique aqui para preencher o formulário disponível e seguir com os próximos passos.
3. REPARO OU TROCA EM CASO DE DEFEITOS NO PRODUTO
A Xtrem oferece garantia para seus produtos pelo prazo indicado na etiqueta que acompanha cada item. Esse prazo é contado a partir da data de aquisição ou da data de entrega do produto, conforme identificado no documento fiscal de venda ao Cliente, emitido no Brasil ou no exterior por um revendedor autorizado pela Xtrem.
Em caso de defeito, a Xtrem realizará o reparo do produto indicado, que poderá incluir a substituição de peças por outras novas, usadas em perfeito estado ou recondicionadas equivalentes, sendo esta última opção condicionada ao prévio consentimento do consumidor.
A Xtrem, a seu critério, poderá optar pela substituição do produto por outro novo da mesma espécie, conforme previsto em lei, mediante a devolução do produto avariado pelo Cliente. Caso a substituição seja feita por um produto igual ao adquirido, mas o modelo não estiver mais disponível, a Xtrem apresentará opções de modelos similares, que poderão diferir em modelo, cor ou tamanho, desde que haja o prévio consentimento do Cliente.
Exclusivamente nos casos de troca de produto, que ocorrerá apenas quando o item avariado não puder ser consertado, e se o Cliente residir próximo a uma das lojas físicas credenciadas, a substituição será realizada por meio de reembolso ou voucher, a ser emitido pelo Serviço de Atendimento da Xtrem.
O produto reparado ou substituído usufruirá do prazo remanescente da garantia inicialmente ofertada, a ser contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pelo documento fiscal de venda ao Cliente, emitido no Brasil ou no exterior, por um revendedor autorizado pela Xtrem.
O Cliente tem ciência de que os produtos devolvidos e todas as peças substituídas se tornarão propriedade exclusiva da Xtrem, que poderá utilizá-las da forma que desejar.
Após a efetivação do reparo, da troca ou da restituição do valor do produto, o Cliente outorga plena e geral quitação, para nada mais reclamar ou exigir da Xtrem com relação ao produto.
4. PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO
Para iniciar o atendimento em garantia, o Cliente deverá acessar o site www.xtrem.com.br e, em Serviço ao Cliente, clicar em Garantia, ou acessar o link https://app.pipefy.com/public/form/2P7uS3wc?embedded=true e clicar na opção desejada. Neste local, o Cliente encontrará todas as informações para iniciar seu atendimento com a Xtrem.
O Cliente deverá preencher o formulário online disponibilizado na área de Serviço de Atendimento Xtrem e relatar o defeito do produto, bem como comprovar as alegações mediante o envio de documentação comprobatória (documento fiscal ou outro documento de compra que contenha a descrição e a data de compra do produto em garantia) e fotografias do produto avariado.
O Cliente é o único responsável por todas as informações enviadas ao Canal de Atendimento. Qualquer inconsistência nos dados informados pode interferir na prestação da assistência pela Xtrem.
Todos os pedidos de reparo e troca de produto dentro do prazo de garantia serão analisados pela Xtrem mediante conferência do documento fiscal e da documentação comprobatória da garantia, a fim de verificar se o defeito do produto é coberto pela garantia da Xtrem ou se enquadra-se em uma das exceções previstas nestes Termos e Condições de Garantia.
Caso o pedido de atendimento seja rejeitado, a Xtrem enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, um parecer técnico informando os motivos da rejeição, bem como indicará o Canal de Atendimento para serviços de assistência técnica autorizada. Nesta hipótese, eventuais custos de reparo e frete para o envio do produto para assistência técnica autorizada deverão ser suportados pelo Cliente.
Caso o pedido de atendimento em garantia seja aprovado, a Xtrem enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, o procedimento de envio do produto avariado para a Xtrem, para a análise e inspeção das condições do produto.
Se for verificado que as condições do produto enviado não correspondem às informações indicadas pelo Cliente, a Xtrem enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, um parecer técnico informando os motivos da rejeição, bem como indicará o Canal de Atendimento para serviços de assistência técnica autorizada. Eventuais custos de reparo e frete para o envio do produto para assistência técnica autorizada deverão ser suportados pelo Cliente.
Se, após a análise e inspeção das condições do produto enviado, a realização do reparo ou a troca do produto for aprovada pela Xtrem, esta informará ao Cliente, através do e-mail indicado no cadastro, o prazo de reparo em até 30 (trinta) dias ou, caso a Xtrem opte pela troca do produto por outro produto novo, informará ao Cliente o modelo substituto, podendo ser da mesma espécie do produto original ou semelhante.
Após a realização do reparo ou da troca do produto, conforme o caso, a Xtrem indicará ao Cliente o procedimento de entrega do produto reparado ou trocado.
5. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA
A garantia oferecida pela Xtrem não cobre as seguintes situações:
6. DESPESAS COM FRETE PARA REPARO OU TROCA DE PRODUTO
Se o Cliente residir na Grande São Paulo (compreendendo as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco e Barueri), será responsável pela entrega do produto avariado para avaliação em uma das assistências técnicas da Xtrem. O Cliente poderá optar por entregá-lo diretamente em uma das unidades ou enviá-lo via Correios, utilizando o cupom de postagem, que será enviado pelo atendimento ao cliente da Xtrem e terá validade de 15 dias corridos.
Se o Cliente não residir na Grande São Paulo, a Xtrem enviará um cupom de postagem, válido por 15 dias corridos, para que o Cliente envie o produto avariado, via Correios, para avaliação em uma das assistências técnicas autorizadas.
NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o Cliente confira sempre seu produto no ato de seu recebimento. Em qualquer das hipóteses abaixo o Cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Xtrem:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.
A Xtrem não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial.
A Xtrem não será, em hipótese alguma, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, que tenha sido anexado ou usado com seus produtos, ou pelo funcionamento de seus produtos ou acessórios em conjunto com outros que não os fornecidos pela Xtrem. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia, e a Xtrem não será responsável por quaisquer danos causados por esses acessórios ao produto.
A Xtrem reserva-se o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços oferecidos, bem como de descontinuar, a qualquer momento, a disponibilização de qualquer produto. Todas as descrições de produtos ou preços estão sujeitas a alterações a qualquer momento, sem prévia notificação, a nosso exclusivo critério.
OUTRAS DISPOSIÇÕES
A Xtrem se reserva o direito de modificar estes Termos e Condições de Garantia periodicamente, sempre em conformidade com a legislação vigente. Caso haja alterações, um aviso será publicado no site. Recomenda-se que o Cliente consulte os Termos e Condições de Garantia periodicamente. A data de início de vigência destes Termos e Condições de Garantia é 01/01/2025.
Para mais informações, entre em contato conosco por meio da Central de Atendimento.
Telefone: (11) 4680-6304
Formulário: https://xtrem.com.br/pages/fale-conosco
Período de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.